O que é Dermatite Atópica? | Glukderm dermatite atópica, dermatite atópica tratamento, dermatite cura, hidratante para dermatite atópica
PARCELAMOS | em até 12 vezes*
PAGUE | no cartão, depósito ou boleto
LOJA SEGURA | compra garantida

O que é Dermatite Atópica?

Publicado: 08/04/2018

A dermatite atópica é uma condição que torna a pele vermelha e com coceira. É comum em crianças, mas pode ocorrer em qualquer idade. A dermatite atópica é duradoura (crônica) e tende a ter crises periodicamente. 

Visão geral

A dermatite atópica é uma condição que torna a pele vermelha e com coceira. É comum em crianças, mas pode ocorrer em qualquer idade. A dermatite atópica é duradoura (crônica) e tende a ter crises periodicamente. 

A cura foi encontrada para a dermatite atópica. Mas tratamentos e medidas de autocuidado aliviam a coceira e previnem novos surtos, como evitar sabões abrasivos, hidratar a pele regularmente e aplicar cremes ou pomadas medicinais.


Sintomas

Os sinais e sintomas da dermatite atópica (eczema) variam muito de pessoa para pessoa e incluem:

Pele seca, Coceira, que pode ser grave, especialmente à noite, Manchas vermelhas, especialmente nas mãos, pés, tornozelos, pulsos, pescoço, parte superior do tórax, pálpebras, dentro da curva dos cotovelos e joelhos, e nos bebês, no rosto e no couro cabeludo, Pequenas saliências levantadas, que podem vazar e formar crostas quando coçadas. Pele espessa, rachada e escamosa, sensível e inchada de coçar.

A dermatite atópica geralmente começa antes dos 5 anos e pode persistir até a adolescência e a idade adulta. Para algumas pessoas, ela se inflama periodicamente e depois desaparece por um tempo, mesmo que por vários anos.


Quando ver um médico ? Consulte um médico se você ou seu filho:

Os sintomas estão tão desconfortáveis que a condição esta afetando o sono e as atividades diárias. Se tem uma infecção da pele procure por estrias vermelhas, pus, crostas amarelas, se continua a sentir sintomas apesar de tentar remédios caseiros e usou creme Glukderm Plus no tratamento da Dermatite Atópica.

Procure atendimento médico imediato para o seu filho se a erupção cutânea parecer infectada e ele ou se tiver febre.


Causas

A pele saudável ajuda a manter a umidade e protege contra bactérias, irritantes e alérgenos. O eczema está relacionado a uma variação genética que afeta a capacidade da pele de fornecer essa proteção. Isso permite que sua pele seja afetada por fatores ambientais, irritantes e alérgenos. Em algumas crianças, as alergias alimentares podem desempenhar um papel na causa do eczema.


Fatores de risco

O principal fator de risco para a dermatite atópica é ter uma história pessoal ou familiar de eczema, alergias, febre ou asma.


Complicações

Ato repetido coçar que quebra a pele pode causar feridas abertas e rachaduras. Estes aumentam o risco de infecção por bactérias e vírus, incluindo o vírus herpes simplex.

Dermatite irritava afeta especialmente as pessoas que tem contato direto com agua expostas a sabões, detergentes e desinfetantes agressivos.

Dermatite de contato alérgica que é uma condição comum em pessoas com dermatite atópica.


Prevenção

As dicas a seguir podem ajudar a prevenir surtos de dermatites e minimizar os efeitos de secagem do banho:

Hidrate a pele pelo menos duas vezes por dia. Cremes, pomadas e loções selam a umidade. Escolha um produto ou produtos que funcionem bem para você. Usar vaselina na pele do bebê pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de dermatite atópica.

Tente identificar e evitar os gatilhos que pioram a condição. As coisas que podem piorar a reação da pele incluem suor, estresse, obesidade, sabonetes, detergentes, poeira e pólen. Reduza sua exposição aos seus gatilhos.

Lactentes e crianças podem experimentar surtos de certos alimentos, incluindo ovos, leite, soja e trigo. Fale com o médico do seu filho sobre a identificação de possíveis alergias alimentares.

Tome banhos mais curtos, Limite seus banhos e chuveiros para 10 a 15 minutos. E use água morna, em vez de quente, use apenas sabonetes suaves. desodorantes e sabonetes antibacterianos podem remover mais óleos naturais e secar sua pele.

Seque com cuidado. Após o banho gentilmente, seque a pele com uma toalha macia e aplique hidratante Glukderm Plus.

Voltar

Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu email dicas,
notícias, depoimentos e ofertas exclusivas!

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS SÃO NATURAIS E DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS SAIBA MAIS +
a